Recado para os integrantes do grupo de documentário

Atenção pessoal do grupo kino-olho - projeto de documentário: nossa próxima reunião será realizada no domingo (04/10), no Centro Cultural Roberto Palmari às 14h30. Não haverá gravações e os participantes apresentarão a atual situação de seus projetos, levem seus materiais de pesquisa.

Os encontros também são abertos àqueles que ainda não conhecem o trabalho desenvolvido pelo grupo, mas que têm interesse em participar. Basta comparecer em qualquer um de nossos encontros como este que acontecerá no próximo dia 04. Lembrando que nos reunimos com frequencia no Centro Cultural, e eventualmente em outras localidades para gravar ou para editar o material.

Recado aos integrantes do grupo de produção cinematográfica

Nesta quinta-feira (01/10) não nos reuniremos no Centro Cultural Roberto Palmari como de costume, pois para a realização do roteiro discutido na segunda será preciso gravarmos as cenas no centro da cidade.

Para isso, o grupo se reunirá na Avenida 3 com Rua 5, às 13h30, portanto a noite não haverá atividade. Mas esta excessão só ocorrerá nesta semana, visto que a partir da semana que vem as atividades voltarão a ser no Centro Cultural e às 19h.

As gravações são abertas também ao público que ainda não participa das oficinas, caso alguém tiver interesse em conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo kino-olho, poderá comparecer no nosso próximo encontro no centro ou na semana que vem. Estejam à vontade! Para nós é gratificante contar com a presença de novas pessoas que manifestem interesse pelo "cinema caipira".

Lançamento da revista no Sesc

A Revista "Cinema Caipira" (ISSN 1984-896X) do mês de outubro do grupo Kino-Olho terá lançamento no Sesc Piracicaba nesta quarta-feira dia 30 às 21 horas.
Haverá uma breve apresentação dos últimos trabalhos do grupo e discussão com o público. O evento será gratuíto.

Sesc Piracicaba: Rua Ipiranga, Nº 155 - Centro. Tel: 19-3437.9292

É importante a presença do público de Rio Claro e região como forma de demonstrar o apoio à cultura que se produz no interior paulista e incentivar a continuidade dessa e de outras iniciativas artísticas.

Quem quiser participar da revista nas próximas edições, basta enviarem seus artigos para o e-mail jpmiranda82@yahoo.com até o dia 25 de cada mês ( a seleção é por ordem de envio). Os não participantes do grupo Kino-Olho e não moradores de Rio Claro receberão uma cópia gratuita da revista em que participaram. As regras e indicações para os artigos podem ser encontradas nas postagens antigas deste blog.

Contamos com a colaboração de todos para a continuidade desta atividade.

Últimos videos produzidos pelo grupo kino-olho

Na última semana o grupo Kino-Olho realizou os seguintes videos:

Kino-Olho n. 46: Filme baseado no conto "Valdemar Lunes, o imortal", do escritor venezuelano Ednodio Quintero.
Sinopse: Valdemar Lunes, físico e historiador conseguiu dar forma ao seu sonho mais antigo: a construção de uma máquina do tempo.
Roteiro de Massanori, Direção de JP Miranda Maria, atuação de Claudio Lopes e Produção do grupo Kino-Olho (turma de roteiro) em parceria com a Cia. Quanta de Teatro.
http://www.youtube.com/watch?v=wTpiWtDOWN4

Kino-Olho n. 45: Documentário sobre o Seu Serafim, ex professor de música que conta um pouco da sua História e Memória.
Pesquisa de Renata Laili, direção JP Miranda Maria e Produção Grupo Kino-Olho (turma de documentário).
http://www.youtube.com/watch?v=Hrjuyc_jv9M

Kino-Olho n. 44: Filme inspirado no conto "O gato preto" e no poema "The Raven", ambos de Edgar Allan Poe.
Sinopse: Um homem inesperadamente recebe em sua porta um pintinho. Este acaba incomodando o homem, obrigando-o a tomar uma atitude.
Roteiro de Fernanda Tosini, Direção de JP Miranda Maria, Atuação de Aurélio Hideki, Produção do grupo Kino-Olho (turma de roteiro) em parceria com a Cia. Quanta de Teatro.
http://www.youtube.com/watch?v=ELa4yJSz6Eg


Making Of do Kino-Olho 45 realizado por Massanori.
http://www.youtube.com/watch?v=av057LI8Q0k

Making Of do documentário da praça realizado por Massanori.
http://www.youtube.com/watch?v=FbJ8g_jhy4E

NOTA GERAL: O grupo Kino-Olho é uma entidade sem fins lucrativos apenas sustentada por seus membros de forma voluntária. O grupo é dividido em três turmas/oficinas coordenadas po João Paulo: 1- A turma de roteiro (encontro de segunda-feira às 19 horas no Centro Cultural Roberto Palmari em Rio Claro - gratuito) 2- A turma de interpretação em parceria com a Cia. Quanta de Teatro (encontro de quinta-feira às 19 horas no Centro Cultural - gratuito) 3- A turma de documentário (encontro de domingo às 14:30 no Centro Cultural - gratuito).

Revista Cinema Caipira de Outubro


A revista do mês de outubro já está disponível para encomenda. Os artigos são os seguintes:

“ Macbeth: a peça maldita de Shakespeare” de Linda Catarina Gualda
“Johnny Vai à Guerra” de Alessandra Alves de Oliveira
“O cinema francês Du look e a década de 80” de Adriano C. Maia.
“O uso da luz e suas possibilidades” de Fernanda Tosini
“Uma breve analise sobre a espacialidade a partir da obra de Glauber Rocha” de Maria Dalva
“Proposta Cinematográfica” de JP Miranda Maria
“Videoarte” de Letícia Tonon
“O eu no cinema” de JP Miranda Maria
“O processo de Joana D’Arc” de Wall Morari

novidades do kino olho

veja as novidades do kino olho:
-A Câmara Municipal dos vereadores de Rio Claro aprovaram uma menção ao cineasta João Paulo Miranda Maria que será entregue na semana que vêm.

-A rede Record de televisão produziu uma série especial " Cuidado, você está sendo filmado" colocando em evidência o uso dos aparelhos de celular como câmeras. A exemplo disto eles realizaram uma materia especial em Rio Claro com o grupo Kino-Olho que será transmitida nacionalmente neste dia 16 de setembro às 20 horas no jornal da record.

-O cineasta João Paulo Miranda Maria apresentará a revista cinema caipira no Sesc Piracicaba no dia 30 de setembro às 21 horas e falará sobre o cinema independente que é produzido em Rio Claro.

parabéns ao joão paulo e a todos que participam do grupo.

Projeto Documentário Doc 01

Saiu o primeiro documentário do grupo kino olho que vocês poderão ver a partir de hoje no youtube
o documentário foi feito no domingo retrasado (apesar da chuva) e mostra pequenas histórias, reais ou não contadas por pessoas que passavam pela praça.


Projeto Documentário (convite)

Convidamos a todos que se interessarem a contar as suas histórias e seus sonhos (inventados ou não), para o nosso documentário compareçam no domingo dia 6 de setembro a partir das 8:00 (aproximadamente) próximo ao coreto na praça 15 de novembro as histórias deverão ter no máximo 5 minutos.
Cada pessoa receberá um real por sua história.
Compareçam!!

ps (04/09/2009): se caso domingo de manhã chover o documentário será transferido para a proxima semana ok?