Curta-metragem do cineasta J.P. Miranda ganha prêmio internacional

A CNN acaba de informar que o filme "Kino-Olho n.21 ou A GIRL AND A GUN" ganhou o primeiro lugar no Screening Room's Mobile Phone Movie Competition, competição internacional promovida pela CNN.

O curta será exibido nas seguintes datas:

Quinta-feira (06/08): 06h45, 13h15
Sábado (08/08): 06h45, 15h15, 08h45
Domingo (09/08): 12h45
Segunda-feira (10/08): 00h45

O curta-metragem foi gravado com apenas uma câmera de celular sem recursos adicionais de iluminação ou qualquer outra ferramenta cinematográfica. O concurso ao qual participou é destinado a trabalhos essencialmente feitos com este dispositivo. Além do desafio de criar boas imagens superando esta limitação, a ideia do filme também surgiu a partir de outro desafio sugerido pelo cineasta J. P. Miranda aos participantes do grupo Kino-Olho: “criar um filme com apenas uma garota e uma arma”.
O Grupo Kino-olho foi fundado pelo cineasta e se reúne semanalmente (toda quinta-feira às 19h no Centro Cultural Roberto Palmari) para discutir cinema e produzir “filmes-ensaios” a partir dessas discussões. Para participar do grupo é só comparecer no local, data e horário previsto, não precisa ter formação na área, basta se interessar pelo assunto.
Todos os trabalhos do cineasta estão disponíveis no site do youtube www.youtube.com/jpmiranda82 inclusive o curta-metragem “A Girl and a Gun”, que também pode ser visto neste blog.

Admiradores da arte cinematográfica sentem-se orgulhosos pela conquista do diretor João Paulo Miranda, que representa a luta pela divulgação do cinema brasileiro e artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário