As versões de Chapeuzinho Vermelho


Os alunos da quarta série da escola municipal CAIC no Jardim Guanabara tiveram uma oficina introdutória de cinema pelo Grupo Kino-Olho. Como resultado produziram o filme "As versões de Chapeuzinho de Vermelho", onde narra a história de 3 irmãs; a chapeuzinho vermelho, azul e amarela que partem de casa para levar os doces às suas duas avós, mas acabam pegando no sono na floresta.
Toda parte de produção como a elaboração dos figurinos e objetos de cena foram confeccionados pelos próprios alunos com ajuda de seus pais. O roteiro do filme foi elaborado em conjunto com os os alunos, que já haviam estudado textos de várias versões de chapeuzinho vermelho apresentados pela professora de classe.

O lançamento do filme está marcada para a próxima segunda-feira, dia 9 de maio às 19 horas no pátio da escola CAIC. As oficinas introdutórias do Grupo Kino-Olho são oferecidas gratuitamente o ano todo a entidades, escolas e coletivos, bastando entrar em contato para agendamento (19)98597363. A oficina introdutória faz parte do projeto Difusão Cinematográfica que mantem 3 núcleos paralelos, o introdutório, o permanente (nas quartas-feiras às 19 horas no Centro Cultural) e o profissional (responsável pela elaboração de séries e microséries para diferentes formatos). Este projeto é apoiado pela Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro.

link do filme http://www.youtube.com/watch?v=Nfa2Q04fiTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário