Filme do Kino-olho concorre à Festival Latino Americano



O curta-metragem “Bicho Folharada”, uma produção do Grupo de Cinema Kino-olho, está concorrendo no Concurso latino-americano “Caixa de Curtas”.
O concurso é voltado a todos os realizadores independentes latino–americanos que produzem curtas–metragens nas categorias: ficção, documentário e animação. É organizado e promovido pela TAL — Televisão América Latina e conta com o apoio da RECAM — Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do MERCOSUL. O objetivo é divulgar e valorizar a produção dos talentos da América Latina, abrindo um espaço para a exibição, difusão e distribuição de seus trabalhos, informa o site oficial (http://tal.tv/cajadecortos/).
A votação é feita pelo júri popular através da Internet. Qualquer pessoa com acesso a internet pode votar no filme, basta acessar o endereço eletrônico http://tal.tv/cajadecortos/video/ficcao/bicho-folharada e seguir as seguintes instruções: Abaixo do vídeo haverá 3 botões: tweet (twitter), like (facebook) e votar. Cada clique nestes botões equivale a um voto. Uma mesma pessoa pode clicar nos 3 botões se assim desejar.
Os 10 vídeos mais votados em cada categoria serão classificados para a segunda fase, que consiste no julgamento por uma equipe técnica, que indicará 3 vencedores finais, um em cada categoria. Eles receberão um prêmio de R$3.000,00 (três mil reais) pagos pela RECAM. Lembrando que a votação pelo site vai até o dia 22 de Agosto.

O Grupo Kino-olho pede ao público que acompanha seu trabalho para colaborar com um voto. Fernanda Tosini, porta-voz do Grupo, diz que só o fato do curta estar concorrendo já é um grande reconhecimento, ela ainda pede que as pessoas ajudem a divulgar, que mobilizem amigos e conhecidos e que usem as redes sociais para espalhar a notícia.

O curta-metragem “Bicho Folharada” já foi selecionado no Mapa Cultural Paulista, chegando entre os finalistas na fase Regional. O filme conta com a direção e fotografia do cineasta João Paulo Miranda, roteiro de Hermes Dias Britto e com os atores: Claudio Lopes, Vall Morari, Alyne Arins e João de Lima Netto.

A história retrata através da Fábula uma relevante e atual questão: o meio ambiente, a distribuição e uso da água. Os animais da floresta enfrentarão grande seca, a sábia Coruja avisa a bicharada mas o coelho não quer acreditar, azar o dele, pois a seca chega... Já os outros bichos, que trabalham na construção do poço, estão preparados para a época de escassez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário