Blog do Kino-Olho é um dos 100 mais populares




No dia 25 de novembro o grupo Kino-Olho recebeu  mais um prêmio; a notificação que seu blog foi considerado um dos 100 mais influentes e populares no Brasil. O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante votação popular (júri popular) e acadêmica (júri acadêmico), os blogs brasileiros mais populares que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal e Profissional ) e suas respectivas categorias. O prêmio foi anunciado pelo Portal Top Blog, que é uma plataforma WEB 2.0 que disponibiliza aplicativos multimídias para divulgação de conteúdo de blogs no formato texto e vídeo. O portal mantém parceria com vários canais de informação: IDEIA Socioambiental, Dinamize, Lomadee, ECOD, YOUTUBE, Espaço Mix – MEGATV, SEBRAE-SP, PRNewswire,  COLUNISTAS e BLOGUEIROS de diversos segmentos (Celebridades, Cultura, Comunicação, Esportes, Games, Humor, Música, Política, Saúde, Tecnologia e Variedades, entre outros).
O grupo Kino-Olho criou em 2009 o seu próprio blog para relatar suas atividades e proporcionar aos internautas uma sensação “virtual” de participar no grupo Kino-Olho, acessando os textos discutidos em reunião, os filmes ensaios elaborados como meio de preparação aos projetos maiores, participar da revista mensal, etc. João Paulo Miranda Maria, coordenador do Kino-Olho, admite que muito deste prêmio veio devido a revista mensal “Cinema Capira” ISSN 1984-896X, da qual já está em seu número 45, publicando todos os meses, desde 2009 . “A revista possui diversos formatos no blog, podendo o internauta ler de diferentes formas, através de uma versão virtual idêntica à impressa, através de aplicativo para smartphones e tablets e através de um formato monte você mesmo, onde a partir do arquivo pdf, o internauta pode imprimir em casa e fazer as devidas dobraduras”. “A tecnologia e ferramentas de democratização do saber, sempre foram marcas do Kino-Olho, pois o seu início foi a partir de uso de aparelhos de celular como ferramentas audiovisuais” destaca João Paulo.
O Kino-Olho sempre foi requisitado por pessoas de outras cidades e região, que solicitam participar de alguma forma deste processo criativo raro no país. O blog acabou sendo uma das principais ferramentas para manter este grupo virtual atingindo milhares de acessos ao ano. Para exemplo o blog do Kino-Olho tem como principal moderador o Aurélio Hideki Ono, que participou do Kino-Olho anos atrás e hoje mora em São Paulo, sendo ele um dos responsáveis por esta premiação.
O certificado TOP 100 pode ser conferido no canto direito do blog do grupo (http://kinoolho.blogspot.com.br/).


 siga as novidades do Kino-Olho abaixo e compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário