Edição do FIIK trouxe o melhor do cinema para Rio Claro!

O mês de setembro foi marcado pela realização da 8ª edição do Festival Internacional de Cinema Independente Kino-Olho. O evento ocorreu nos dias 13, 14 e 15 e ocupou diversos espaços na cidade de Rio Claro, em atividades gratuitas.

No Centro Cultural Roberto Palmari, a abertura do festival ocorreu com a exibição de curtas-metragens que foram destaques no 27º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo. A plateia pode conferir uma seleção de obras de diversos países, entre elas a produção chilena A Bear Story, curta de animação premiado com o Oscar de Melhor Curta-metragem de Animação neste ano.

No dia 14, a programação foi especialmente voltada para o público infantil e juvenil, que conferiu no Centro Cultural Roberto Palmari a exibição de diversas produções que instigaram a curiosidade dos jovens e crianças sobre o processo de produção audiovisual.

A escola Professor Odilon Correa na sessão Juvenil da quarta-feira (14), dentro da programação do 27º Festival Internacional de Curta-Metragens de São Paulo e 8º FIIK :D


Oficinas
As escolas Armando Grisi e Heloísa Marasca receberam as oficinas Contos e Lendas do Interior, ministradas pelo diretor e produtor Christian Saghaard.


Oficina Audiovisual do dia 15, na escola Heloísa Marasca, como parte do 27º Festival Internacional de Curta-Metragens de São Paulo e 8º FIIK.

O encerramento do 8º FIIK aconteceu na Philarmonica Rioclarense, espaço onde foram exibidos curtas que têm ligação com a cultura do interior, incluindo os nossos A Moça que Dançou com o Diabo, de João Paulo Miranda, e Quem Chegar por Último, de Rogério Borges.




Nenhum comentário:

Postar um comentário