A Moça em Brasília!


“A Moça que Dançou com o Diabo” está na 5ª edição do festival Curta Brasília, dentro da mostra competitiva.

O evento está previsto para acontecer de 15 a 18 de dezembro. Este é um dos mais prestigiados festivais de curtas do país, realizado na capital federal, tendo recebido 850 inscrições e selecionado 31 para competição – incluindo nossa Moça!

A Moça em Londres!


A diretora de produção Cláudia do Canto esteve em Londres representando o Grupo Kino-Olho na exibição do curta “A Moça que Dançou com o Diabo”, que foi selecionado para a competição deste que é um dos mais prestigiados festivais do mundo.

Ela falou sobre  sua experiência: “Foi uma grande honra e oportunidade para o cinema de Rio Claro participar de um evento tão prestigiado quanto o BFI London Film Festival. Durante o evento conheci pessoalmente diretores como Park Chan Wook e Paul Verhoeven e atores geniais como Nicole Kidman e Dev Patel - que se destacaram mundialmente pela sua visão cinematográfica.  Além disso, pude assistir à suas obras, em uma troca de experiência única que ficará marcada para sempre na minha história como produtora e para o Cinema Caipira”.


Command Action no Canal Brasil


O Canal Brasil exibe o curta Command Action dentro da programação do Maratona Curtas. A exibição acontece neste domingo (23), às 7h. Acerte o despertador e não perca!

“Quem Chegar por Último” é premiado em Goiânia



O diretor Rogério Borges recebeu o Prêmio Especial do Júri no 16º Festival Curta Goiânia pelo filme “Quem Chegar Por Último”, gravado no bairro Boa Vista, em Rio Claro.

O prêmio foi dado ao curta, que estava entre os 81 selecionados para o festival – dentre 1423 inscritos. A premiação é ainda mais importante pois durante os seis dias do festival, passaram pelo evento cerca de 10 mil pessoas.

Gravado em outubro de 2015, é o segundo trabalho dele como diretor, e o primeiro que está sendo inscrito em festivais pelo mundo. David Martins, protagonista de "Command Action", que representou o Brasil em Cannes 2015, retorna à frente da câmera.

Borges está imerso no universo de David e seus amigos devido à sua profissão, já que também é professor da rede estadual e os conheceu lecionando numa escola pública no bairro Boa Vista, em Rio Claro: "O filme é uma reprodução do real, acredito que se enquadra na categoria documentário e ficção. Fora os adolescentes, temos na história a Claudete, avó do David, que já participou também do curta do Kino-Olho, ‘A Moça Que Dançou Com O Diabo’; e do bicicleteiro Pedro e sua esposa”.

O curta foi selecionado também para o 27º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo e para a 10ª Mostra CineBH, em Belo Horizonte.

A moça pelo mundo!


A Moça em Vitória!

O 23º Festival de Cinema de Vitória selecionou A Moça que Dançou com o Diabo para a 20ª edição da Mostra Competitiva Nacional de Curtas. O evento acontece em novembro na capital capixaba (Crédito da foto: Michael Willis). Saiba mais: http://festivaldevitoria.com.br/23fv/2016/09/23/23o-festival-de-cinema-de-vitoria-divulga-filmes-selecionados/

A Moça no Nepal! 

O curta A Moça que Dançou com o Diabo foi selecionado para o 4º Ekadeshma International Short Film Festival, em Kathmandu, no Nepal. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de novembro (Crédito da foto: Michael Willis).

A Moça na Grécia! 

A 10ª edição do THESS International Short Film Festival acontece em Tessalônica, na Grécia. Voltado para produções vanguardistas, o evento acontece entre os dias 17 e 22 de outubro!

SESC Piracicaba recebeu diretor João Paulo Miranda para palestra



O cineasta João Paulo Miranda ministrou uma palestra no Sesc Piracicaba no último dia 23 de setembro. Diretor de Command Action e A Moça que Dançou com o Diabo (Menção Especial do Júri em Cannes neste ano), ele falou sobre a vivência de João Paulo no mercado cinematográfico internacional tanto pelo aspecto artístico quanto de desenvolvimento de projetos e contatos com críticos, produtores e distribuidores de todo o mundo.


A conversa com João Paulo no Sesc foi uma oportunidade para realizadores e estudantes de audiovisual do interior poderem conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Grupo Kino-Olho, que desenvolve obras autorais, sempre buscando a excelência em produções que representam a cultura interiorana e o Cinema Caipira.

A Moça que Dançou com o Diabo continua sua carreira internacional, com presença garantida em dois festivais renomados: o 54º New York Film Festival (30 de setembro a 16 de outubro) e no 60º BFI London Film Festival (5 a 16 de outubro). 

Pesquisadora defende dissertação de mestrado sobre o Grupo Kino-Olho



A jornalista e produtora do Grupo Kino-Olho, Cláudia do Canto, defendeu no dia 9 de setembro sua dissertação A Imagem-Pensamento: O potencial educativo do filme-ensaio com o Grupo Kino-Olho que propõe reflexões sobre fazer cinema e o relacionamento humano com o tempo e a imagem a partir de sua experiência como parte do Grupo Kino-Olho.

Cláudia faz parte do grupo desde 2009 e foi Diretora de Produção dos curtas Command Action, A Moça que Dançou com o Diabo (vencedor da Menção Especial do Júri em Cannes neste ano) e Quem Chegar por Último.