“Quem Chegar por Último” é premiado em Goiânia



O diretor Rogério Borges recebeu o Prêmio Especial do Júri no 16º Festival Curta Goiânia pelo filme “Quem Chegar Por Último”, gravado no bairro Boa Vista, em Rio Claro.

O prêmio foi dado ao curta, que estava entre os 81 selecionados para o festival – dentre 1423 inscritos. A premiação é ainda mais importante pois durante os seis dias do festival, passaram pelo evento cerca de 10 mil pessoas.

Gravado em outubro de 2015, é o segundo trabalho dele como diretor, e o primeiro que está sendo inscrito em festivais pelo mundo. David Martins, protagonista de "Command Action", que representou o Brasil em Cannes 2015, retorna à frente da câmera.

Borges está imerso no universo de David e seus amigos devido à sua profissão, já que também é professor da rede estadual e os conheceu lecionando numa escola pública no bairro Boa Vista, em Rio Claro: "O filme é uma reprodução do real, acredito que se enquadra na categoria documentário e ficção. Fora os adolescentes, temos na história a Claudete, avó do David, que já participou também do curta do Kino-Olho, ‘A Moça Que Dançou Com O Diabo’; e do bicicleteiro Pedro e sua esposa”.

O curta foi selecionado também para o 27º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo e para a 10ª Mostra CineBH, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário