Exercícios cinematográficos




























O Grupo rio-clarense Kino-Olho mantem no Centro Cultural Roberto Palmari exercícios audiovisuais semanais com o uso de câmeras de baixa resolução como as de celular. Esta prática trouxe o prêmio internacional da CNN em 2009. Assim toda quarta-feira as 19 horas, os participantes do grupo são desafiados a registrar uma cena curta através de sua própria câmera ( os alunos são orientados a trazer seus equipamentos pessoais, como celular, fotográfico ou camcorder). Em cada exercício proposto o grupo conta com a interpretação de um ator da Cia. Quanta de Teatro.

O objetivo desses exercícios é a realização de testes e experimentos estéticos que servem como preparação para as produções maiores do grupo, como por exemplo o roteiro “Bicho Folharada”, elaborado pelos integrantes do grupo que se organizam para produzi-lo. Portanto como preparação foi realizado diversos ensaios cinematográficos que contaram com a participação do ator João de Lima Neto interpretando um coelho.

Dois destes ensaios já estão disponíveis nos seguintes links http://www.blinkxbrasil.com.br/eloplayer?bid=C1_Q04IvK5rsqDh3OJwTOQ(de JP Miranda Maria) e http://www.youtube.com/watch?v=pNoD2i1-xxA(de Bruno e Natalia Barrenha). Abaixo seguem as fotos desta produção (imagens em alta resoluçao no seguinte link http://kinoolho.blogspot.com/ ).

As oficinas do grupo Kino-Olho são oferecidas gratuitamente atravês da Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro. Parceria Cia. Quanta de teatro e TV Cidade Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário