Festival de cinema em Rio Claro exibirá filmes nacionais e internacionais



Rio Claro recebe o Segundo Festival de Cinema Internacional Independente organizado pelo grupo Kino-olho. O evento acontece entre os dias 22 à 28 de Novembro no Casarão da Cultura de Rio Claro, a programação completa e detalhes podem ser conferidos no end. www.kinoolhofestival.blogspot.com
Dentre os 28 títulos nacionais, o espectador poderá conferir filmes de vários estados do Brasil, como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco, entre outros. O festival oferece um panorama amplo das produções recentes de cineastas que estão à margem do cinema de massa, autores que possuem uma linguagem própria e que desenvolvem trabalhos que valorizam a cultura nacional.
Muitos desses trabalhos já ganharam premiações em outros festivais, como o curta Maresia e o média Alumia, sendo este último premiado até no exterior. Além das produções de todos os cantos do Brasil, o FIIK também exibirá oito títulos estrangeiros de vários países. Três realizadores, Carpio (Filipinas), Donal Foreman (Irlanda) e Chris Simon (Austrália) participam pela segunda vez do evento e trazem novos curtas, já os diretores Maximilian Le Cain (Irlanda), Rouzbeh Rashidi (Irã) e Janaina Marques Ribeiro (produção cubana) estreiam seus trabalhos no Festival este ano.
O FIIK é um Festival que objetiva propagar o cinema independente. As sessões são oferecidas gratuitamente.
Realização Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro. Parceria Cia. Quanta de Teatro e TV Cidade Livre. Apoio Guia Rio Claro e Grupo Auê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário