Kino-Olho ganha dois prêmios no ClaroCurtas

Na última terça-feira (23) o grupo de cinema Kino-olho, de Rio Claro recebeu duas premiações no Festival Nacional de Curtíssima Metragem Claro Curtas, sendo eleito tanto pela Comissão Julgadora como pelo Juri Popular. O vídeo Bras Cubas – Delírios estava concorrendo com 1750 filmes de 25 estados brasileiros, informou o Evento. Dentre este altissimo número, apenas cinco foram para a grande final.
Após divulgarem os finalistas iniciou-se uma disputa acirrada na internet onde o juri popular votou e decidiu qual era o melhor filme na visão do publico. Além de terem faturado esta vitória, o grupo kino-olho também passou pela comissão tecnica, que elegeu Brás Cubas como o filme merecedor.
Após a premiação, o site oficial do evento (www.clarocurtas.com.br) se pronunciou nas seguintes palavras, “Chegamos ao momento mais esperado do Claro Curtas: o de reconhecer o esforço e a criatividade dos participantes do festival, que realizaram seus vídeos em todo o Brasil”.
A premiação aconteceu no Museu da Imagem e Som (MIS) em São Paulo, com auditório lotado. A programação foi extensa e contou com o Seminário Educação audiovisual / Audiovisual na educação, com a Mesa I “Olhar e pensar” e a Mesa II “Empreender e Aprender”, os debates ocorreram entre convidados de destaque da area audiovisual, como Bruno Maceió, Coordenador Geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual e Moira Toledo, autora da tese Diretrizes para uma Educação Audiovisual Popular no Brasil, além de outros convidados de mesma importância.
Sobre o filme: Brás Cubas – Delírios foi produzido a partir das oficinas que o grupo Kino-olho ministra semanalmente no Centro Cultural Roberto Palmari – Rio Claro / SP. O roteiro foi escrito pela aluna Isadora Maria Torres, baseado na obra de Machado de Assis. Atuação admirável de Claudio Lopes. Trilha Sonora exclusiva de Hermes Dias. Direção João Paulo Miranda Maria. Realização Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro. Parceria Cia. Quanta de teatro.
O grupo kino-olho se reune toda quarta-feira às 19hs no local divulgado acima e é aberto ao público em geral. Para maiores informações (19) 9859.7363, falar com João Paulo, coordenador do kino-olho e diretor de cinema.

Fernanda Tosini















siga as novidades do Kino-Olho abaixo e compartilhe






3 comentários:

  1. João sou suspeita a fazer criticas e ou elogios, mas o fato é que essa premiação por si já diz tudo
    prêmio pela ação ou premiação. Sinto-me orgulhosa por fazer parte dessa equipe trabalhadeira.Beijo e parabéns para nós.Linda e bem feita a matéria, amei.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns João....parabéns turma! mais uma vez o cinema caipira em evidência! :) abraços! Dan

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pessoal, fico orgulhoso quando nossa cidade aparece com trabalhos magníficos como esse. Parabéns mas uma vez, adorei e votei. Abraço a todos.

    ResponderExcluir