Kino-Olho no Rio de Janeiro

                            (Grupo Kino-Olho durante Evento no Rio de Janeiro)

O Grupo Kino-Olho foi convidado a participar do Evento de Lançamento e Distribuição da Série Lab Cultura Viva, do qual contou com duas produção do Grupo Kino-Olho ( "Amor de Picadeiro" e "Viagem para História") realizadas em parceria com o Ponto de Cultura Novos Olhares e o Ponto de Cultura Rio Claro. A série compreende os vídeos produzidos no âmbito dos Editais de Documentário, Vídeos Autorais e Vídeos de Curta Duração; com exibições na TVE/TV Brasil e Redes Culturais.

O evento ocorreu nos dias 6 e 7 de junho, contando com a representação de Bruno Barrenha e Cláudia Seneme do Canto, ambos membros do Kino-Olho. Nesta oportunidade eles puderam relatar os resultados das produções realizadas em Rio Claro, assim como um circuito de palestras, participando de debates sobre produções independentes e formas de distribuição.

No dia 6 eles contaram com uma apresentação oficial do Documentário sobre a Série na presença de representantes do Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e Pró Reitoria de Extensão - Escola de Comunicação UFRJ. No mesmo dia tiveram uma mesas de debates sobre Estética e formação de Redes para o audiovisual na presença de representantes de Pontos de Cultura e de Pesquisa Audiovisual.

No dia seguinte particparam de um encontro na Universidade das Culturas, debatendo algumas experiências livres de formação em Rede. Em seguida debateram Políticas Universitárias, o Programa Cultura Viva e articulações das redes latino-americanas. Nesta oportunidade foi debatido e assinado uma carta ao Ministério em prol dos projetos do Lab Cultura Viva.

Estas experiências somam no desenvolvimento e ampliação das atividades do Grupo Kino-Olho, que tem base no interior paulista, mas possui parcerias e produções em âmbito nacional e internacional. Ações como esta fortalecem uma democracia na produção e distribuição de conteúdo audiovisual com qualidade.

Hoje o Grupo Kino-Olho é reconhecido como um coletivo cinematográfico profissional, que sabe produzir conteúdos de qualidade e premiados. Para assistirem estas duas produções do Kino-Olho lançadas no Rio de Janeiro, acessem:

"Amor de Picadeiro"

"Viagem para a História"



Nenhum comentário:

Postar um comentário