Encontro do Grupo Kino-olho e a Cia Quanta de Teatro

No dia 07/05/2009 (quinta-feira), o grupo Kino-olho e a Cia Quanta de teatro se reuniram mais uma vez dando continuidade as oficinas “Maria Preta”. Contamos com a participação da artista Sandra Brás que contribuiu com sua dança e alma inspiradoras para o olhar da câmera e dos outros atores, pesquisadores e participantes em geral.
Com a câmera fixa num único plano, o cineasta João Paulo Miranda filmou a apresentação da artista explorando as melhores possibilidades de enquadramento e registrando continuamente, ou seja, sem cortes, cada movimento da dança. Não há como não se sensibilizar com a presença e apresentação de Sandra Brás e com o trabalho artístico e cinematográfico de João P. Miranda.
Mas esta não foi a única emoção da noite. Os atores João de Lima Neto e Alyne Arins ensaiaram uma cena dirigida pelo diretor de teatro Jefferson Primo, também para a oficina “Maria Preta”. A cena, intensa tanto pelo enredo como principalmente pela atuação, ilustrou um casal em momento de separação.
Os dois trabalhos podem ser conferidos no site do youtube ou através do próprio blog.
Paralela a toda essa realização artística acontecendo, a Ata do Grupo Kino-olho estava sendo redigida, dando os primeiros passos para oficializar o Grupo que já existe desde 2006. É sabido que o Grupo kino-olho, a partir de sua criação, sempre realizou trabalhos audiovisuais voltados à arte, mas a partir do momento em que é registrado, ganha força judicial para continuar fazendo o que já faz e, inclusive, abre caminhos para que novas possibilidades dentro dos trâmites legais sejam mais facilmente alcançadas.
Finalizamos o encontro com um brinde destinado aos artistas presentes, aos esforços de todos que, de alguma forma, vem ajudando o grupo Kino-olho e um brinde especial ao idealizador João P. Miranda pela audácia e dedicação de fazer existir o cinema em Rio Claro e o Cinema Caipira na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário