Registro da Revista

O Grupo de estudo cinematográfico Kino-olho mantém vários meios de divulgação de informações sobre Cinema e mais especificamente, sobre os trabalhos realizados pelo cineasta e fundador do Grupo João Paulo Miranda, em parceria com os atores da Cia Quanta de Teatro e dos pesquisadores interessados no processo artístico.
Dentre estes meios, tais como este blog, postagens atualizadas pelo site do YouTube de material audiovisual de autoria do próprio cineasta, e-mail e o programa de televisão transmitido pelo canal TV Cidade Livre, encontra-se a produção independente da Revista "Cinema Caipira".
A revista, editada desde Março, é formada por artigos de colaboradores que se interessam por esta Arte, pessoas que tornam possível a realização desse trabalho e que têm inclusive estimulado o exercício de pensar e fazer Cinema na cidade de Rio Claro. As informações citadas até o momento são divulgadas semanalmente através destes meios aqui citados.
A novidade deste artigo refere-se a mais uma conquista do Grupo Kino-olho, desta vez em relação à Revista que a partir da edição de Junho - 2009 possui um número de registro aprovado (ISSN 1984-896X), portanto oficial. O ISSN é um código numérico que constitui um identificador unívoco para cada título de publicação em série. Esta vitória foi possível em especial devido à disposição da atriz Renata Pinhão, que buscou informações de como registrá-la.
O Grupo Kino-olho tem se dedicado para que seu trabalho seja cada vez mais consolidado e finalmente receba o merecido reconhecimento, para tanto destaco o esforço do cineasta JP. Miranda, autor de uma respeitável obra cinematográfica construída desde antes da criação do Grupo, mas amadurecida após sua formação.


Fernanda Tosini

Nenhum comentário:

Postar um comentário