(cartaz do filme ensaio)
Mais um filme ensaio realizado nas reuniões semanais do Grupo permanente do Kino-Olho no Centro Cultural de Rio Claro. Os membros são de diferentes idades, com especialização na área ou não, porém com o mesmo objetivo de se aprofundarem em questões teóricas e prátiucas. Periodicamente são pautados temas que serão discutidos nos próximos encontros, como o caso do cineasta francês Robert, Bresson, dicutindo sua estética e relendo suas observações no livro "Notas sobre o Cinematógrafo". Esta foi a última semana a respeito do tema.
A frase "Faça aparecer o que sem você seria, talvez, impossivel de ser visto" foi a escolhida para a jovem atriz Ana Carolina Alves Pacheco falasse e interpretasse. Os resultados dos filmes-ensaios realizados por cada integrante do grupo poderá ser conferido nas postagens dentro do grupo virtual no facebook.
No momento um dos filmes ensaios, realizados em celular, está disponível abaixo para servir como base entre algumas conversas nos próximos encontros. Os filmes-ensaios não visam um produto final, mas a visualização do processo criativo e estético que o grupo reflete a cada semana.
Além da frase escolhida o grupo se desafiou a estudar reflexos da personagem e o uso da água como elemento cenográfico nas instalações do Centro Cultural Roberto Palmari, valorizando o bebedouro e uma poça d'água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário