Filme ensaio Cavalo




Ontem a noite o grupo Kino-Olho se reuniu para iniciar uma nova proposta de exercício audiovisual no intuito de se aprofundar na interpretação para o Cinema. Os atores Jonata de Jesus, Tarcísio Silva e Larissa Carneccine estarão nas próximas semanas atuando em improvisações cinematográficas. Há todo um interesse em mergulhar nas marcações e direção de mise-en-scène. 

Deste modo serão efetuados poucos, mas bons planos em que haja grande peso sobre a fotografia, direção de arte e o foco sobre a interpretação. Neste primeiro exercício intitulado "CAVALO"os atores se relacionavam com uma estranha escultura de cavalo, trazido por Rogério Borges.

A Ana Paula Rd foi a responsável pela elaboração dos figurinos e os respectivos conceitos para cada personagem. A direção geral ficou a cargo de todos os presentes, como um exercício profundo de reconhecer os epaços e movimentos de interpretação.

Foram apenas 3 planos, sem nehuma específica história a ser contada. Porém em cada plano houve um planejamento bastante detalhado e discutido a cada take e erro. Reviamos os planos gravados num celular para percerber melhor cada ponto positivo ou negativo na atuação. Uma interessante parceria que surgiu foi a contribuição do músico paulistano Vitor Monaco, com uma composição musical alternativa que se encaixou perfeitamente a proposta do dia.

Para este primeiro exercício não houve som ou diálogos, pois o ponto era o próprio corpo e presença do ator. Através destes exercícios audioviduais o grupo se fortalece a cada semana sobre os conceitos e estéticas propostas. Um dos destaques é a fotografia aproveitando apenas a luz ambiente do local e e o farol de um carro e um simples rebatedor de fotografia.

Aqueles interessados em acompanhar ou participar deste processo criativo e coletivo, basta frequentar o Centro Cultura Roberto Palmari em Rio Claro, todas quintas-feiras a partir das 18:30.

Abaixo o vídeo:



CAVALO (filme ensaio) from JP Miranda Maria on Vimeo.


Imagem dos bastidores:


Nenhum comentário:

Postar um comentário