Rio Claro é cenário de cinema!

Já não é de hoje que a cidade de Rio Claro vira cenário de filmes, a começar pelo cineasta Roberto Palmari que na década de setenta realizou alguns trabalhos, dentre eles, Diário da Província, filme de 1978. Algumas décadas depois, temos recentemente o grupo Kino-olho que desde 2004 explora cada esquina da cidade através dos seus incontáveis filmes já lançados.
O desafio é valorizar pequenos detalhes da cidade que estão presentes em nosso dia-a-dia mas que muitas vezes não são notados. Vale destacar que o grupo já realizou vários filmes no Centro Cultural Roberto Palmari, por exemplo, porém a partir do olhar cinematográfico, este único lugar se torna múltiplo.
A mais nova produção do grupo está em andamento e promete uma grande estréia! Mas chega de suspense! Adianto que o filme se trata de uma história sobre o Cangaceiro Hermógenes, personagem representado pelo ator e diretor Jefferson Primo, da Cia Quanta de Teatro, grande parceira do Kino-olho. Hermógenes, cujo nome foi inspirado na criação de Guimarães Rosa, resolve raptar a filha do Coronel, já que este matou todo o seu bando. Ele planeja a vingança, mas é enfeitiçado pelo Xangô, que lhe faz ficar preso na maldição do amor, o que desencadeia uma série de desgraças iniciadas por esta maldição.
Amor e vingança costumam ser uma boa receita para histórias de tirar o fôlego. Já é meio caminho para garantir que o filme prenda a atenção do espectador. O resto fica por conta do cineasta João Paulo Miranda Maria, que dirige o filme com toda sua experiência na sétima arte. Quem já conhece o trabalho do grupo sabe que as imagens revelam profissionalismo e estilo, é coisa de cinema!
O roteiro, de Fernanda Tosini, foi escrito inspirado na Literatura de Cordel, com um linguajar típico nordestino e com rimas, como uma poesia. No elenco estão Wall Morari, Claudio Lopes, João de Lima Neto, Arlinda Franco, Alyne Arins e Dan Prazeres. Vale a pena conferir o que é possível fazer na nossa cidade!! Como eu sempre digo em relação ao grupo kino-olho, é melhor ver pra crer! Inacreditável o que eles fazem... Já que é cinema, temos mais é que ver mesmo. Vamos aguardar a data da estréia...

Bastidores do primeiro dia de filmagem do filme "Peleja de Hermogenes contra Labareda".














Nenhum comentário:

Postar um comentário