Olhares Fundação Casa Escola







No mês de janeiro o grupo Kino-Olho realizou uma oficina introdutória junto aos adolescentes da Fundação Casa Escola. Os mesmos realizaram os planos, escolhendo o que mostrar e como mostrar seus olhares sobre a fundação. Assim cada plano ficou a cargo de cada grupo de jovens: tocando uma música, mostrando os artesanatos, ptraticando capoeira, atuando numa história inventada, plantando no canteiro e rezando na hora do almoço. Em todas imagens eles demonstraram a importancia da instituição na mudança de seu caráter.

O projeto de oficinas introdutórias é oferecido gratuitamente a entidades, escolas, grupos, etc... no objetivo de democratizar o conhecimento e produção audiovisual. Quem quiser trazer esta atividade para seu grupo na cidade de Rio Claro, basta entrar em contato. João Paulo (19)98597363

link do filme
http://www.youtube.com/watch?v=2E7ggjnYKbI

10 comentários:

  1. Adolescente da fundação casa escola de Rio Claro.
    Vocês estão de parabéns.
    Continue com essa força, com esperança, e com liderança.
    Vocês podem, vocês merecem, porque são lutadores, são merecedores de serem novamente cidadões de bem...VOCÊS SÃO VENCEDORES!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma mãe.
    Como é triste, ver alguns comentários no Youtube.
    Vim comentar aqui porque eu teria que fazer um email para comentar lá...e não consegui.
    Bom, o que tenho pra dizer, que dói muito quando leio algumas pessoas comentando coisas ruins sobre esse adolescente.
    Sei que eles erraram, mas...nós também erramos, somos pecadores, talvez em coisas pequenas, mas erramos.
    Esses meninos merecem uma oportunidade, merecem voltar para a sociedade, são meninos inteligentes, meninos que erraram, mas que pode mudar, e fazer a diferença.
    Sabe...é fácil olhar os erros dos outros, é fácil alguém vir até você e dizer, meu filho está preso...simples não é mesmo?...doeu em você? Não né?
    Mas quando você se vê na mesma situação, sua mente muda completamente, parece que o mundo desabou em cima de você, parece que tudo está acabado...aí vem, poxa aquela pessoa veio em mim e disse que seu filho estava preso, e eu disse apenas...isso é muito triste, mas tenha fé que isso passa logo.
    Sinceramente, o que eu deveria fazer, é orar, orar...e orar para que o que aquela pessoa estava passando eu jamais passaria.
    Isso passa...mas demora!!!
    Hoje me encontro na mesma situação.
    Por isso NUNCA de as costas a alguém que se encontra na mesma...apoe..consolem...junte-se a ela,de forças, ajude-à.
    Amanhã você pode estar também precisando de palavras, jamais jogem pedras nesses adolescentes, porque eles merecem uma segunada chance, eles merecem voltar para nossa sociledade.
    Cuidado com que sai de sua boca.
    Deus disse, que o pecado não é o que entra em nossa boca...é o que sai dela...então quando for julgar alguém...pense bem no que diz...amanhã talvez você poderá estar aqui chorando, e deixando seu comentário também.
    Que Deus abençoe você que está lendo nesse momento...que em nome de Jesus Cristo nunca passem por isso, que seus lares sejam de alegrais e muito amor...que em nome de Jesus você sempre encontre força para ajudar o próximo.

    ResponderExcluir
  3. Sei bem o q vc esta passando , tb tenho um filho amado q esta na fundação é muito triste , mas DEUS esta no controle tenho fé .....braços , que DEUS NOS ILUMINE .

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga...ou Mãe também.
    Hoje meu filho não está mais na Fundação, mas vou te confessar um coisa...VALEU A PENA a internação.
    Hoje colhemos os frutos desse trabalho que foi desenvolvido por "alguns" anjos de Deus que trabalham na unidade.
    Dou graças a Deus o dia que ele entrou nesse lugar, porque foi ai que tudo mudou...hoje é um rapaz trabalhador, unido a família.
    Deus quis assim, Deus me livrou de uma perca, porque como estava...não tinha como e alí eu estava dentindo que iria mais cedo ou mais tarde acontecer o pior.
    Então meu Pai Celestial "guardou" meu filho.
    Pense assim Amiga, tudo em nossa vida tem um propósito, confie...mas confie de coração e nunca diga meu filho está preso...não diga isso nunca, diga que Nosso Senhor guardou ele pra você por algum tempo.
    Desejo, à você que respondeu ao meu comentário acima...ou melhor ao meu grito para que esses meninos tenham uma segunada chance, que eles podem mudar essa história, que Deus lhe abençoe amiga, que você logo sairá dessa "fase" da melhor maneira possível, que você receberá novamente em seus braços um Filho completamente diferente, e quando você receber aquele abraço, você sinta o mesmo que eu senti da parte dele...O Arrependimento!!!e que você venha até aqui e diga...VALEU A PENA!

    Ah minha amiga...para aqueles que um dia, passaram perto de mim, e com um olhar...aquele que você vê o que eles querem dizer...aqui nessa música eu posso responder a essas pessoas!

    Abraço a você Mãe.

    **********

    O agir de Deus é lindo
    Na vida de quem é fiel
    No começo tem provas amargas
    Mas no fim tem o sabor do mel

    Eu nunca vi um escolhido sem resposta
    Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
    Até nas cinzas ele clama e Deus atende
    Lhe protege
    Lhe defende
    com as suas fortes mãos

    Você é um escolhido
    E a tua história não acaba aqui
    Você pode estar chorando agora
    Mas amanhã você irá sorrir.

    Deus vai te levantar das cinzas e do pó
    Deus vai cumprir tudo que tem te prometido
    Você vai ver a mão de Deus te exaltar
    Quem te vê há de falar
    Ele é mesmo o escolhido.

    Vão dizer que você nasceu pra vencer
    Que já sabiam porque você
    Tinha mesmo cara de vencedor
    E que se Deus quer agir ninguém pode impedir
    Então você verá cumprir cada palavra
    Que o Senhor falou,

    Quem te viu passar na prova
    E não te ajudou
    Quando ver você na benção
    Vão se arrepender
    Vai estar entre a plateia
    E você no palco
    Vai olhar e ver
    Jesus brilhando em você

    Quem sabe no teu pensamento
    Você vai dizer
    Meu Deus como vale a pena
    A gente ser fiel
    Na verdade a minha prova
    Tinha um gosto amargo
    Mas minha vitória hoje
    Tem sabor de mel.

    Tem sabor de mel
    Tem sabor de mel
    A minha vitória hoje

    ResponderExcluir
  5. é tudo muito lindo mesmo, bla bla bla ....pais naum dam conta de seus filhos e jogam nas costas do Estado...me perdoem as mães respeito o sentimento de vcs, sou pai e entendo....todos estamos sujeitos a ver o filho parar la por ma compania ou seja la o que for.....mas veja bem a senhora acha justo um pai de familia no caso de um AGENTE, sair de casa pra trabalhar e voltar com as costelas quebradas ???? pq foi isso que o filho de algumas das senhoras la fez....ai ouço dizer nas visitas: meui filho é bonzinho...por favor né...o Estado ao inves de punir os adolescentes infratores carrega eles no colo...a esses que vcs estão dizendo que estão trabalhadores, tenha certeza isso naum aconteceu por causa da febem é pq eles relamente estavam dispostos a mudar, febem num melhora ninguem é fabrica de monstro, transforma tanto o adolescente como o AGENTE num monstro ! Sistema cruel !!!
    palvras de desabafo de um AGENTE que todo mes ve um colega ser ferido nas mão desses bandidos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom,respondendo aqui a altura qtos agentes e policias bandidos existem?
      e um numero muito grande,os adolescentes ja estao ali pagando pelo ato,e certo tb agressao em cima deles,se estao presos a justiça ta sendo feita existem policias tao bandidos qto eles,querem para a violencia com violencia,se realmente existisse a tal justiça nao teriamos lugares para guardar tanto bandido

      Excluir
  6. oswaldo

    Bandidos? Ah se não fosse esses adolescente bandidos hein, onde hoje você estaria trabalhando!!!
    Graças a esse adolescente você está aí, tendo seu emprego.
    Esses que são feridos pelos BANDIDOS que você disse, falam pra eles que pensam a conta.
    Não sou favor a esse sistema, esses adolescente tem que colocar eles para trabalhar, e o dinheiro ganho, mantém que eles prejudicaram quando estavam fora da fundação, mas o senhor julga-los não é certo.
    Se seus amigos são feridos...os adolescentes não?
    Olha, será que é assim mesmo...só um é ferido...kkkkkkk..conte outra!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. bom ninguem escolhe ter filhos e netos com essa indole por isso,pense bem antes de julgar os filhos dos outros,abra a boca p orar por eles nao so condenar ninguem esta livre de ter um adolescente desse na familia,amanha pode ser teu filho e neto,alguem proximo....E AO VENHA ME DIZER OQUE FARIA SE TIVESSE FILHO ASSIM PQ SR VC NAO SABE NAO VIVEU A SITUAÇAO,SINTA NA PELE E AI SIM DE A SUA OPINIAO..........!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia.
    Meu modo de pensar!!!

    Meu filho errou... Nunca disse ao contrário, e acho que toda mãe deveria fazer o mesmo... Colocar em suas mentes que eles erraram.
    Creio eu... que dificilmente à um inocente nesse lugar.
    Acompanhei meu filho todas as visitas, reuniões.. .etc. etc. Não me arrependo do que fiz, acho que o dever de uma mãe não é desampará-lo num momento desses, e nem julgá-lo..é tentar entender o porque seu filho errou...e graças a Deus e a essa unidade, que por muitas vezes ouvi mães reclamarem, hoje tenho um filho batalhador e respeitador.
    Meu filho hoje é meu amigo, um moço excelente... Mas foi com muito trabalho que essa equipe da Fundação na qual é vista por muitas como pessoas más, que tenho um grande homem dentro de casa.
    Não estou defendendo, mas gente, por favor...o que eles querem é ver nossos filhos no caminho certo...essas pessoas que estão aí, são pessoas preparadas para dizer o que por muitas vezes não temos coragem de dizer aos nossos filho, eles sabem como fazer isso e no momento certo.
    Eu sempre digo a educação em primeiro lugar, sou pobre, e bem pobre... O pouco que tenho é comprado com muito esforço, mas educação não se compra... É de graça... Então muitas mães têm que rever isso e aprender a respeitar a quem apenas quer ajudar seu filho e a ela também.
    Dou meus parabéns a todos que trabalham nessa unidade, desde o Diretor até a faxineira.
    Que Deus abençoe cada um de vocês, abençoe também aquele que um dia deu "umas broncas" porque foi através dessas “broncas" também, que meu filho voltou para a sociedade com dignidade de um cidadão de bem.
    Obrigada por tudo!
    OBS: A algumas mães... Podem ter certeza do que digo... Essas pessoas só querem nos ajudar... Diga isso ao seu filho nas visitas... Garanto que eles também vão ver essa equipe de outro modo.
    Não deixam eles colocarem na cabeça como pessoas más, sempre disse ao meu filho (Filho... eles só querem seu bem. que você seja um cidadão, que possa trabalhar e ter tudo que um dia você sonhou... mas com honestidade.)
    E ele entendeu direitinho, tanto que ele diz até hoje, mãe encontrei minha professora e conversei um pouco com ela.
    Então mães, não deixam eles irem embora com pensamentos ruins daí, com negatividade, ensinam eles a enxergar como pessoas do bem que estamos ali apenas para ajudá-lo.
    Que Deus abençoe a cada mãe que hoje se encontra com seu filho nessa unidade, que seus filhos sigam o caminho certo e digno.

    ResponderExcluir