Filme Ensaio (14/2/13)


(cartaz Filme Ensaio 14-2-13)


Ontem o Grupo Kino-Olho se encontrou no Centro Cultural para continuar suas discussões a respeito da produção independente no interior. O chamado Cinema Caipira é foco das conversas e visto como um viável modo de produção com mínimos recursos.

No momento contamos com a presença da atriz e palhaça Emilly Cavalcanti da Cia. Moscas Volantes e Arenques Voadores. Na oprotunidade dois trechos do livro “Notas sobre o Cinematógrafo” fizeram parte dos diálogos que Emilly interpretou em cena improvisada. 

Entre os trechos estava: “Sem nada mudar, que tudo seja diferente”. Esta frase serviu como mote para refletir nossas questões cinematográficas, como pode ser ilustrado pelo próprio filme ensaio, que se alterna em imagens ciclicas e de colorações adversas, procurando o novo sobre o mesmo.

Todos filmes ensaios são realizados por simples câmeras ou por celular, a exemplo deste citado. O intuito dos filmes ensaios são de exercitar a práticar, aprofundando a criatividade em usar somente os recursos existentes dentro do Centro Cultural Roberto Palmari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário