Filme Ensaio (8/2/13)

O grupo Kino-Olho retomou suas atividades em relação ao grupo permanente, que se encontra semanalmente no Centro Cultural Roberto Palmari. Os encontros foram retomados dia 8 de fevereiro e se manterá até o final do ano. Eles ocorrem todas quintas-feiras das 18 às 21 horas. Nestes encontros os participantes discutem os projetos a serem tomadas pelas produções oficiais do coletivo, refletem sobre estética e história do Cinema, além de praticarem através dos conhecidos "filmes ensaios".

Neste início houve a idéia de se criar uma espécie de série de personagens através destes filmes ensaios semanais. Portanto, pretende-se convidar a cada semana um ator para representar uma cena improvisada. Para um possível diálogo, trechos dos livros discutidos nos encontros serão utilizados.

No primeiro encontro o grupo criou diferentes ambientações através de jogo de luz, contando com a interpretação de Lucas Vieira, que além de participante da Cia. Teatral Tempero D'Alma, também é membro do Kino-Olho e diretor de curtas-metragens.

As atividades do Grupo Kino-Olho são abertas e gratuitas, indicadas para maiores de 14 anos e são apoiadas pela Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro. Assistam o filme ensaio abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário