Diálogos

Na última quinta-feira, dia 24 de outubro, o grupo Kino-Olho proporcionou mais ma produção: o filme ensaio "Diálogos". Neste semestre o foco de estudo e prática do coletivo esteve nas interpretações em cena, tendo como um dos objetivos intermediários a prática e reflexão sobre diálogos.

Vários filmes ensaios como "Guru", "Jaula" ou " Pegar ou largar" foram realizados com o foco nesta interpretação, almejando uma melhor espontaneidade e domínio das falas dos personagens. Neste caminho, no encontro anterior, pensamos em provocar os próprios realizadores do filme ensaio a protagonizarem a cena, diante da câmera.

Como cenário foi escolhida a Biblioteca Municipal, no Centro Cultural Roberto Palmari. Ali, os participantes do grupo selecionaram livros de diferentes autores e temas. Para cada personagem haveria um livro, onde em algum momento o ator leria um trecho de forma dramatizada.

A experiência serviu para que os participantes que se mantinham a maior parte do tempo atrás das câmeras, pudessem sentir como atores. Esta atitude vai de encontro as atividades propostas no semestre em se aprofundar sobre a atuação e refletirmos sobre diferentes metodologias de direção.

Além desta característica, o filme ensaio " Diálogos" proporcionou uma aproximação maior sobre a literatura, área inspiradora para muitas produções anteriores do Kino-Olho, entre elas o filme "Alienista", que foi o primeiro filme ensaio oficial do grupo e que deu origem ao longa-metragem que filmamos em 2006.

Os interessados em participar deste processo de produção cinematográfica, basta frequentar as reuniões semanais de quinta-feira, a partir das 18:30 no Centro Cultural Roberto Palmari. Esta atividade é gratuita sob apoio da Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro.

Aqui o link do filme ensaio https://vimeo.com/77850714

Abaixo fotos tiradas do próprio filme:







Nenhum comentário:

Postar um comentário