Filme ensaio "Pegar ou Largar"



Na semana passada, dia 17 de outubro, o Grupo seguiu com o projeto da Oficina Permanente. Neste processo de formação de um grupo profissional, surgem várias discussões sobre o melhor aproveitamento e aprofundamento estético. Uma das formas de se apreender conceitos estéticos e técnicos é a própria prática dos filmes ensaios.

Eles surgem da seguinte forma; os participantes durante a semana se comunicam e se organizam a partir de um roteiro previamente escrito por um deles. Logo todos opinam e sugerem formas práticas de viabilizar o filme. Em seguida na reunião de quinta-feira às 18:30 no Centro Cultural, todos se juntam para realizar o filme e em seguida conversamos a respeito.

Chamamos de "filmes-ensaios" este processo de realização que almeja principalmente a formação e engajamento com o Cinema no interior. No último encontro realizamos "Pegar ou largar", uma história de suspense a respeito do desejo de um simples guardador de carros conseguir comprar o seu tênis de marca tão desejado.

A idéia surgiu de Rogério Borges, jovem que tem bastante contribuido com vários roteiros. A realização, como de praxe, ficou a cargo de todo o coletivo, discutindo juntos as escolhas de enquadramentos, fotografia e questões a respeito da direção.
Neste filme ensaio tivemos a estreia de mais um ator, Lukas Gabriel, jovem aluno do curso de teatro do Centro Cultural realizado pela Cia. Tempero D'alma. Todas as produções do Grupo Kino-Olho contam com o apoio da Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro.

O resultado já pode ser conferido e compartilhado pelo seguinte link https://vimeo.com/77330452
Aqueles que se interessarem em participarem do processo criativo do Kino-Olho, basta estarem presentes nas reuniões semanais toda quinta-feira às 18:30 no Centro Cultural Roberto Palmari em Rio Claro e participar das discussões na rede social https://www.facebook.com/groups/kinoolho/

Abaixo fotos tiradas do próprio filme;






Nenhum comentário:

Postar um comentário