Filme-ensaio Circular 2

Na última quinta-feira, dia 5 de setembro, realizamos mais um filme-ensaio semanal no Kino-Olho. Desta vez o roteiro para este "rascunho audiovisual" foi de Rogério Borges, onde narra uma situação em que uma moça está próxima a um ponto de ônibus escuro toda suja e desolada (Larissa Carnecine). Na cena surge dois funkeiros bêbados (Tarcísio Silva e Jonata de Jesus).

Para retratar a situação o grupo escolheu outro ponto do Centro Cultural de Rio Claro, em uma de suas escadarias laterais, simulando um beco escuro próximo a um ponto de ônibus. Para este desafio tivemos que apronfundar na interpretação dos personagens, mesmo sendo exagerados, como o caso dos bêbados.

A idéia estava em narrar sem muitos diálogos ou planos, ou seja, conseguir contar a história por elementos mínimos, dos quais os integrantes precisariam se mergulhar. Mesmo assim contendo ponto, como o final, para que o público complete a história. Na fotografia optamos por manter o cenário bem escuro, retiranto informações do fundo, simulando com apenas um refletor de tungstênio, a iluminária de um poste próximo ao muro.

Este filme-ensaio fez parte da série de exercícios sobre a interpretação para o Cinema. Nas últimas semanas o grupo busca um laboratório de atuação para se aprofundar e pensar nas próximas grandes produções. Cada ação é pensada juntamente aos integrantes que acabam compondo uma direção coletiva, tendo também contribuições pontuais como o apoio da Cia. Tempero D'Alma, parceria de várias produções, que nos cedeu figurinos para elaboração deste ensaio.

A realização destes ensaios é o fortalecimento da equipe profissional do Grupo Kino-Olho, testando a contrução de diferentes realidades e atmosferas, aproveitando do máximo que temos ao redor. Sempre há um novo desafio na semana e todos estão sempre ansiosos para saberem como resolverão na prática... Venha e conheça as atividades do Grupo, que se reune toda quinta-feira a partir das 18:30 no Centro Cultural Roberto Palmari em Rio Claro.

Link para acesso ao vídeo https://vimeo.com/74032146 e fotos still abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário