Filmes do Kino-Olho selecionados em Festival Nacional




Os filmes rioclarenses "Amor de Picadeiro" e "Ida do Diabo" foram oficialmente selecionados para exibição no Festival Nacional de Curtas‐Metragens do Vale do São Francisco – Petrolina/PE e Juazeiro/BA – 2014. O festival está em sua sétima edição e tem como objetivo estimular o desenvolvimento e a produção audiovisual do Vale do São Francisco, promovendo o intercâmbio com a produção nacional através de mostras competitivas e paralelas, além de fomentar o debate e a pesquisa sobre cinema com a participação de cineastas e pesquisadores do audiovisual.

O grupo Kino-Olho tem a cada ano conquistado maior notoriedade no cenário Cinematográfico tanto em nível nacional como internacional. O resultado surge em seleções e premiações, além de convites  para Congressos e Encontros Estaduais e Nacionais, sendo um dos raros coletivos profissionais do interior nesta área. Uma de suas marcas é o projeto "Difusão Cinematográfica" que contempla a formação audiovisual em nível introdutório ao profissional a partir do apoio da Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro SP. Os integrantes do grupo permanente se reunem semanalmente no Centro Cultural Roberto Palmari toda quinta-feira às 18:30 para preparação e produção de curtas-metragens  aberto ao público gratuitamente.

O VALE CURTAS será realizado de 10/01 a 18/01/2014, em Petrolina/PE e Juazeiro/BA em caráter competitivo. Nos dias 22 e 23/11/2013 nos Bairros João de Deus e Ilha do Massangano em Petrolina e 29/11/2013 no centro de Juazeiro/BA como mostras. Nos dias 08/03/2014 em Parnamirim/PE e dia 15/03/2014 em Santa Maria da Boa Vista/PE como mostras intinerantes. O Festival conta com apoio do Fundo de Cultura, do Governo do Estado da Bahia e incentivado pela FUNCULTURA, FUNDARPE e Secretaria da Cultura do Estado de Pernanbuco. O evento é organizado pela Associação Cultural Artística e Social Raízes, através da coordenação para o audiovisual e com a Produção Executiva a cargo da Alegria Alegria Produções.

Os respectivos filme do Kino-olho também podem ser acessados pelos seguintes links:
"Amor de Picadeiro" https://vimeo.com/51651998
"Ida do Diabo" https://vimeo.com/62348926

Nenhum comentário:

Postar um comentário