Cotidiano das donas de casa vira filme rio-clarense



O grupo de cinema Kino-olho realizou nesta semana mais um curta-metragem. Desta vez a história escolhida foi inspirada no conto “Obscenidades para uma dona de casa”, do escritor Ignácio de Loyola Brandão. Ignácio nasceu em Araraquara e iníciou sua carreira escrevendo críticas sobre cinema em um jornal local.
O grupo já produziu histórias de ficção a partir de obras literárias, valorizando grandes escritores como Mário de Andrade, Ferreira Gullar, entre outros. Segundo a integrante do grupo, Fernanda Tosini, resonsável pela adaptação, “as grandes obras garantem boas histórias e ao transformá-las em filmes, promovemos a divulgação da Literatura através do meio audiovisual”.
O curta Kino-olho N. 74 retrata uma dona de casa dedicada em suas funções domésticas. Seu cotidiano é tedioso até que ela passa a receber cartas obscenas que apimentam seu dia-a-dia. O espectador tem uma surpresa no final da história, quando é revelado o autor das cartas. Realização Prefeitura e Secretaria da Cultura de Rio Claro. Parceria TV Cidade Livre e CIa Quanta de Teatro.

Um comentário:

  1. João, desculpe usar este espaço para isso. Porém, enviei meu filme para o Kino-Olho e não obtive resposta alguma. Do mesmo modo, tentei enviar minha ficha para um e-mail que creio ser seu, e meus e-mails todos voltaram.

    Como faço, haverá o festival?
    Estão recebendo inscrições??

    obrigado,

    Aiano (aianobm@hotmail.com)

    ResponderExcluir