Escola Januário Sylvio Pezzotti recebe oficina sobre cinema



As oficinas introdutórias integram o projeto que o grupo de cinema Kino-olho desenvolve na cidade. O propósito destas oficinas é oferecer a quem participa uma breve introdução ao cinema agregando a prática. Os cidadãos de Rio Claro são o grande público que se beneficia das oficinas, já foram produzidos curtas-metragens em comunidades de diferentes bairros, escolas, entidades sociais, etc. Neste mês os alunos da escola Januário Sylvio Pezzotti foram os escolhidos para participarem das oficinas.
Durante uma semana a professora e também integrante do grupo, Fernanda Tosini, trabalhou com os alunos o conto “Conto de Escola”, do escritor Machado de Assis, depois de adaptar a história para roteiro, os alunos tiveram uma aula sobre noções de cinema e finalmente produziram o curta-metragem sob coordenação do cineasta e diretor do grupo João Paulo Miranda Maria, durante a gravação as integrantes do Kino-olho Claudia S. do Canto e Tânia ajudaram as crianças a operar os equipamentos de som e também auxiliaram durante todo o processo de produção.
Segundo João Paulo, as oficinas possibilitam à população conhecer os bastidores do cinema e a vê-lo como uma oportunidade profissional. Os interessados nas oficinas podem se inscrever pelo telefone (19) 9684.3064 (João Paulo), não há nenhuma taxa para participar. O projeto é uma realização da Prefeitura e Secretaria de Rio Claro, em parceria com TV Cidade Livre e Cia. Quanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário