Kino-Olho selecionado


O filme Peleja de tio Sam com Zé Molesta ou Kino-Olho n.58 foi selecionado na mostra competitiva MOSCA 6, mostra audiovisual de Cambuquira / MG, que tem como objetivo a difusão da produção audiovisual brasileira e o encontro do curta-metragem com o público da cidade. Hoje, após 5 edições realizadas, a formação de público crítico e a participação da comunidade conferem força e compromisso de continuidade e crescimento ao evento. MOSCA 6 acontecerá no período de 14 a 18 de julho de 2010 no Espaço Cultural Sinhá Prado. O filme será exibido no dia 15 às 21:30.
Peleja é uma adaptação de Fernanda Tosini sobre o poema de Ferreira Gullar, que conta em forma de cordel a luta entre estes dois personagens. Interpretação de João de Lima Neto e Claudio Lopes. Realização Prefeitura Municipal de Rio Claro, Secretaria Municipal de Cultura e parceria TV Cidade Livre e Cia. Quanta de Teatro
O grupo kino-olho, que trabalha com audiovisual em Rio Claro desde 2006, mantém uma produção constante – toda semana produzem um curta metragem. Os filmes são profissionais, já que a equipe técnica tem uma formação cinematográfica a partir da experiência com o grupo. Esta não é a primeira vez que o grupo é selecionado num festival, no ano de 2009 ganharam em primeiro lugar a competição internacional do canal CNN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário